O Licenciamento adotado pela SIPPulse é baseado na capacidade de entrega de serviços demandada de cada produto.

Os produtos SIPPulse são licenciados mensalmente, conforme os componentes de SW oferecidos, e baseados na utilização do produto. Este modelo dá enorme flexibilidade para nossos Clientes, uma vez que não será necessário fazer aportes financeiros neste componente no momento de estabelecimento de suas operações.

Para a família de produtos softswitch PCRT o licenciamento a media de utilização é basedao na quantidade de chamadas em paralelo que o ambiente precisa processar em horário de maior movimento (chamadas em em sinalização e em conversação, entrantes e saintes) e na quantidade de registros inscritos na tabela de assinante do sistema, medidos mensalmente. O licenciamento não considera a quantidade de requisições de sinalização por segundo (CPS), porém o ambiente será limitado conforme a capacidade de processamento disponibilizada. O licenciamento irá variar de acordo com o modelo de implantação (SCRT, STFC ou CCRT), opcionais funcionais escolhidos e modelo operacional (read replica, redundância de proxy, balanceamento de proxy e redundância de banco) implantado.

Os Gateways PGWS têm licenciamento definido de acordo com a capacidade de processamento de chamadas em paralelo e o modelo em uso. Para cada unidade instalada, sera considerado um novo licenciamento. A ativação dos recursos de webRTC e CPA afetam o licenciamento.

Para os produtos de PABX IP, o licenciamento será definido de acordo com a quantidade de usuários registrados e nominados na plataforma e o conjunto de recursos escolhidos (básico e premium).

O modelo de licenciamento oferecido pela SIPPulse é flexível e permite o crescimento tempestivo das operações de acordo com a demanda. De modo geral o ambiente é configurado para operar com capacidade liberada de até 30% acima da capacidade contratada de chamadas em paralelo para cada elemento (ou menos caso o ambiente não suporte o excesso de volume), sendo esta consideração aplicável para os produtos PCRT e PGWS.

Conforme o crescimento e a disponibilidade de capacidade de processamento, a capacidade liberada será elevada.

A expansão da quantidade de registros ou usuários será tempestiva e não haverá limitação.

Mensalmente a SIPPulse medirá a utilização dos produtos conforme a licença contratada e a licença efetivamente utilizada, aplicando a diferença quando a utilização for acima da capacidade contratada.

Flexibilidade de licenciamento

Permite a expansão do licenciamento com o aumento da demanda.

Simplicidade

Licenciamento aplicado conforme a demanda operacional.

Alinhamento aos seus negócios

Licença alinhada ao modelo comercial vigente no mercado.

Saiba mais

Entre em contato com nossa equipe e peça seu orçamento

Entre em contato

Vantagens

Controle de operação

Controle
da operação

Tenha um dashboard com visão funcional e operacional abrangente das operações de sua operadora.

Confiabilidade
e disponibilidade

Configurações que garantem a continuidade do serviços de sua operadora.

Solução
escalável

Flexibilidade para expansão de volume, área de atuação e oferta de serviços

Tecnologia
de ponta

Constantemente evoluindo a tecnologia e funcionalidade disponível para seus clientes

Integração
de soluções

APIs nativas para integração com ferramentas de gestão e de serviços.

Equipe
técnica especializada

Conte com nossa equipe para aumentar a confiabilidade de suas operações. Expanda o acesso a nosso suporte.

Fale com um consultor